O ambiente preparado para cuidar do seu bem estar. A casa zen oferece serviços na área da saúde, beleza, e programas especializados em emagrecimento e manutenção de peso. Não perca tempo, venha conhecer e aproveitar este aconchegante ambiente...aqui cuidaremos de você para uma vida mais saudável!

terça-feira, 8 de março de 2011

Bumbum sob controle!


O que é a Celulite?
Trata-se de um distúrbio circulatório, que ocorre no tecido conjuntivo.
Pode estar relacionada com hereditariedade, período de gravidez, stress elevado, sedentarismo, fumo e álcool, e dieta alimentar ruím.
Como se forma a celulite?
Na mulher existem fibras finas que estão entre as células de gordura. Estas fibras se prendem entre o músculo e a pele, formando vários compartimentos.
Quando a mulher engorda, suas células de gordura aumentam de tamanho; como as células de gordura estão entre estas fibras, elas são empurradas mais para a superfície da pele. Por isso a celulite é mais aparente nas mulheres que nos homens.
Como previnir a celulite?
  • Tenha uma dieta saudável e equilibrada de alimentos.
  • Pratique exercícios físicos regularmente.
  • Evite o uso contínuo de roupas apertadas.
  • Durante o banho, aproveite para esfoliar a pele da região afetada: faça uma mistura com Iorgute natural e açúcar fino, passe fazendo movimentos circulares e deixe agir por cinco minutos. A esfoliação irá retirar a camada córnea da pele, e o Iorgute, irá nutrir. Repita este processo uma vez por semana.
  • Hidrate a pele da região afetada diariamente, massageando e favorecendo a circulação local.
    Tratamento adequado:
    Nós temos o tratamento adequado para você se cuidar e diminuir com a celulite que tanto te incomoda!
    É uma associação de técnicas que visam dissolver os nódulos de gordura, soltar os tecidos endurecidos, e melhorar a circulação...
    DRENAGEM LINFÁTICA, LIPOESCULTURA GESSADA, ULTRASSON, ELETROTERAPIA, ETC.

Pilates na Bola

Trata-se de um método de exercícios utilizado para harmonizar e tonificar toda a musculatura do nosso corpo. Os exercícios são feitos sobre a bola terapêutica, estimulando o equilíbrio, coordenação motora e ritmo. A respiração é envolvida em cada movimento executado, de maneira que todo o corpo é envolvido no exercício. Os exercícios alongam a musculatura encurtada, e fortalece a musculatura enfraquecida, que resulta na harmonia entre as cadeias musculares. A prática do PILATES, além de aumentar a massa magra muscular e modelar o corpo, também pode ser dirigida para gestantes, incontinência urinária, idosos, e para o tratamento de problemas posturais e dores na coluna. Se você ainda tem dúvidas, faça uma aula experimental na Casa Zen, e sinta a diferença que o PILATES  pode fazer em você e em sua vida!
Dra. Alane Silva de Lorenzo Castilho - Fisioterapeuta.